post

Quando o “small” é “beautiful”…


Prezado Sonhador,

Como sempre agradeço sua visita. O texto é bem curto e fala sobre serviços. As empresas pequenas que tem complexo de inferioridade deveriam prestar atenção em suas potencialidades. Ser um beija-flor, muitas vezes, pode ser melhor que ser um elefante.

Agradeço mais uma vez a todos que estão se registrando neste blog e também “curtindo” minha página no Facebook.

Uma ótima semana e lembre-se: “small is beautiful”!

Claudemir

Clique sobre a imagem, por favor!

Comments

  1. Fernanda Campos says:

    Mais um ótimo artigo! Essa é uma verdade que vemos constantemente nas grandes empresas!!!! Uma tristeza!

  2. Claudemir como sempre adorei……

  3. Caludemir,
    Ótimo texto sobre Bom Atendimento ao Cliente, assunto tão falado e tão pouco praticado…
    Abrs,

  4. Meu querido amigo Claudemir…
    Quando as empresas conseguirem entender que necessário é “encantar” seus clientes e trabalhar árduamente para mantê-los, pois de nada vale ter o cliente para, apenas, uma única vez, talvez as coisas comecem a mudar, os atendimentos e serviços prestados sejam melhorados e aperfeiçoados, e as empresas descubram, finally, que clientes não sçao meras “coisas” que você maneja de qualquer jeito.
    Uma ocasião, um médico renomado, “aparentemente” interessado em solucionar meu problema de saúde, após examinar e observar meus exames, perguntou se eu tinha um “bom convênio”. Respondi a ele que não tinha nem um “bom” e nem um “mau” seguro. Ele então perguntou: “você tem dinheiro para pagar pelo tratamento que eu vou propor para resolver seu problema? Respondi com outra pergunta: “Depende do que você chama de dinheiro.”. E ele respondeu: “Muito, mas, muuuuuuuuuito dinheiro…”. Disse a ele que não teria “Muito, mas, muuuuuuuuuito dinheiro”, ao que ele concluiu: “Então sinto muito, nem vou propor nada, porque se você não tem essa condição, eu não posso fazer nada por você!”. Agradeci, virei as costas e saí…
    Falta ética, respeito e visão de negócio, futuro e oportunidades, meu amigo, a algumas empresas (e pessoas!), que insistem em cair sempre nos mesmos erros.
    Parabéns por este brilhante artigo!!!
    Um abraço!
    Tati

  5. Márcia says:

    Olá Claudemir,
    excelente texto e ideias incríveis. Apoio todas elas!
    Faço das suas palavras, minhas. Também tenho como missão mudar certas ideias enraizadas nas empresas e nas mentes dos executivos e colaboradores.
    O atendimento de qualidade gera ótimos resultados, mas um colaborador feliz e engajado, aquele que “veste a camisa” e acredita no que faz são a alma da empresa.

    Obrigada pelo texto.
    abraços,
    Márcia.

Deixe seus comentários (sementes de sonhos). Quero aprender com você!

