post

Quando uma “Apple” estraga um cesto inteiro?


Prezado Sonhador,

Tenho certeza que você vai se identificar com o texto dessa semana. Nem a Apple se salvou. Eu continuo intrigado com o nível de atendimento prestado pelos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC). Sabemos da questão da alta rotatividade do setor, baixos salários, etc. Mas e o cliente? O cliente tem de pagar o preço? Clique sobre a imagem abaixo para ler o texto.

Obrigado e não se esqueça de se registrar aqui no lado esquerdo e também clicar na minha página no Facebook (Acima).

Até semana que vem com muitas sementes de sonhos!

Para quem não teve tempo de ler o artigo da semana passada, estou colocando o resumo do tema em formato de vídeo. espero que goste.

Comments

  1. Belíssimo artigo, Claudemir!!
    O seu “PS2”, então, dispensa todo e qualquer tipo de comentário… As fortalezas também podem ruir um dia… Fincar as raízes de uma empresa no sólo da arrogância, é como adubar uma terra com veneno… Mais dia, menos dia, acabará matando a raíz.
    Quanto à questão do mau atendimento, muitas empresas produzem e/ou vendem, para uma vez apenas. Não se preocupam em manter o cliente, não fazem uma venda já focalizando a possibilidade da próxima. Acabam se prendendo apenas naquele “imediatismo” do momento… Uma pena isso, não é mesmo!?!
    Desejo a você boa sorte nas descobertas do seu iPad2!
    Um forte abraço, com carinho…
    Tati

  2. Boa noite Claudemir,

    Parabéns, toda semana um novo aprendizado, muito lindo este texto

    Um grande abraço

    William J. Périco

    • Meu amigo, nos desencontramos aqui em Orlando… você correndo, eu também… mas se ainda estiver por aqui, me avise… eu tenho palestras nesta quarta e na proxima semana, aqui em Orlando… abraços,
      Claudemir

  3. Márcoa says:

    Minha mãe comprou um laptop da Dell há alguns meses, empresa também conhecida pela alta qualidade. Contudo, são infindáveis problemas.
    A empresa pediu que ela enviasse o Lap para conserto, e o mesmo voltou desligando sozinho com segundos de uso. Sabe o que fizeram? No auge do absurdo do atendimento do “SACO”, o fantástico atendente – que disse que não poderia dizer o sobrenome por normas da empresa -, pediu que a consumidora abrisse o aparelho… abrisse mesmo, para mexer nos componentes internos, no esqueleto do notebook, como só um técnico faria.
    Como você disse, nos sentimos orfãos com esse tipo de atendimento “se vira”.

    Abraços!

  4. Maravilhoso Claudemir isso demonstra que nao importa o “pedrigree” da empresa se ela nao cuidar de suas “pulgas”, “carrapatos” e outros parasitas … Os marketeiros de hoje so pensam na estrategia de venda e nao na manutencao da qualidade !

  5. Luiz Rodrigues says:

    Sempre temos os 2 lados. Num contexto geral a Apple é arrogante pelos enormes sucessos recentes. Mas tem atitudes positivas ao dar garantia mundial aos seus produtos, levando em conta o nr.de serie dos aparelhos, sem comprovante de NF, nem nada mais. Já aconteceu comigo e fiquei impressionado. Por outro lado eles tem um pessimo atendimento em suas lojas. Eu me senti muito mal numa loja do shopping pois parecia que eu teria de implorar para alguém me atender. Fui embora. Comprei uma iPad de um amigo que vinha do EUA. Aí tive outra surpresa. Fui em outra loja para tirar uma duvida e fui muito bem atendido por um rapaz que, inclusive, me deu algumas dicas que eu não conhecia. Enfim, o que me parece é que o crescimento foi tão grande e rapido que eles estao sem tempo de criar uma linha de trabalho e conduta de seus “colaboradores”. Está na hora deles investirem em seus clientes, sem deixar de continuar investindo em inovação.

  6. Daniella Pensa says:

    Oi Claudemir, não me espanta o que aconteceu com vc, pois, passei pelos mesmos problemas quando comprei o meu IPAD no dia do lançamento aí em Orlando; os funcionários da loja não sabiam nada sobre o produto e me mandavam fazer downloads….a Apple só quer saber de vender e não estão nem aí com a satisfação do cliente…SAC nota 0, bendita seja a Microsoft…Bjs
    Daniella Pensa

  7. Caludemir,

    Ao ler o seu artigo, me senti com a alma lavada! Você diz tudo que todos temos vontade de dizer sobre os Serviços de Atendimento ao Cliente. Uma grande empresa cometer esse tipo de erro é inaceitável, alem de muito irrritante. Obrigada por ser nosso porta voz, nessa questão! Abrs

  8. Samanta says:

    Muito bom! Parabens!

  9. Arnaldo says:

    Caro Mi
    Muito do escreve sempre, sempre daecoa, como nos sentimos!
    A pergunta que sempre faço é, como pode tanta gente incompetente estar empregada, enquanto tem outras tão sensíveis, fora do mercado?
    Quando olhamos para esses tipos caricatos, que atendem, mas nem presentes estão, indagamos como pode em pleno século XXI ainda ter gente assim?
    Parabéns mais uma vez. Quisera os donos de empresas desse porte, entendam um dia o que sente o consumidor.
    PS: Igual retrato na política pública, quem sabe um dia altos políticos andem de ônibus, ou de carro em congestionamentos, e por ai vai…
    Abraços

Deixe seus comentários (sementes de sonhos). Quero aprender com você!

