post

Excelência em Serviços: curto “case” de sucesso aplicável em sua empresa!


Prezado Sonhador,

Costumo dizer que excelência em serviços é uma questão de atitude. Treinamento ajuda, óbvio. Atitude é como ouro. Treinamento trata do polimento do mesmo. Você brilha independentemente da empresa onde trabalha. Durante quinze anos na Disney, ouvia todo o tempo ” ah se eu pudesse trabalhar na Disney! Como eu seria fenomenal” Minha resposta? Nenhuma empresa faz você fenomenal, mas você, sua atitude, seu empenho, seu brilho faz uma empresa fenomenal. É uma questão de causa-consequência e muita gente não consegue entender esse conceito. Por isso, eu respiro, 24 horas por dia, Psicologia Positiva, porque ela abre os olhos da potencialidade humana. Ela enxerga as causas, não apenas as consequências. O video abaixo prova minha teoria que você não precisa ser treinado na Harvard ou Disney University para brilhar. Óbvio, se puder ser treinado pelas duas, melhor ainda.

Que essas sementes de sonhos inspirem seus colaboradores a brilharem hoje e sempre!

Claudemir

P.S. coloquei o mesmo video no site do Madia com o artigo original sobre esse tema. Depois de ver o video, se quiser ler o artigo, clique em Madia Marketing acima.

Anúncios

Comments

  1. Beatriz Ribeiro Machado says:

    Claudemir – “você brilha independente de empresa onde trabalha”. Atitude é TUDO. Obrigada por dividir conosco este exemplo de excelencia em serviços.

  2. Claudemir,
    A motivação e a clareza de argumentos são pilares fundamentais do sucesso das relações sociais nas empresas. Como consequência, atingimos a alma dos clientes pois nosso entusiasmo contagia como marketing que soa e é verdadeiramente sincero e eficaz.
    Sucesso e parabéns!

    • Rodolpho,
      não é por acaso que você tem uma empresa que preza pela alma dos clientes, trazendo sempre serviços de altissima qualidade que pude comprovar durante nosso tempo de Disney.
      Que a RCA Turismo continue brilhando e crescendo porque é isso que você e sua equipe merece. Obrigado!
      Claudemir

  3. Daniella Pensa says:

    Oi Claudemir,
    Tive a privilégio de fazer parte desta platéia que te aplaudiu em pé… OURO PURO é você que divide conosco suas experiências maravilhosas !
    Abraços,
    Daniella Pensa

  4. Claudemir, verdadeiramente, os olhos são o reflexo do que está dentro do coração e na alma e, creio mesmo que, num processo seletivo, podem fazer uma grande diferença… muito mais do que a universidade que formou o candidato! A suprema excelencia em serviços, é algo tão sublime, um diferencial tão maravilhoso, que faz com que a pessoa vá da pré-escola à pós graduação em alguns minutos de serviços surpreendentemente bem prestados!!! Atitude é uma coisa incrivel mesmo, Claudemir!!!
    Um forte abraço!
    Tati

  5. Malvicini says:

    Fabuloso……e isso que o mundo dos negócios /o mundo pessoal de cada um de nos precisam saber que e claro que ter formação em boas faculdades e otimo, mais também podemos brilhar contribuir e manter o nome de nossas empresas independentemente da nossa posição, cargo ou nível de escolaridade…pois como disse o Claudemir nao ha treinamento para as coisas espontanias e carinhosas que vem de dentro de cada um de nos……existe muito ouro em todos os ambientes de trabalho.
    Como sempre adorei a palestra e fiquei com agua na boca,me vi diante daquele pe de JABUTIGABA….
    Um forte abraco

  6. Olá Claudemir! Ótimo post! Realmente poucas pessoas entendem e APLICAM esse conceito de causa-consequência e uma coisa que me chamou a atenção: o seu RESPIRAR. Tudo começa com um desejo profundo e a atitude é resultado disso!

    Um forte abraço!

    • Alexandre, como sei que você faz coaching, num video de 30 segundos colocado aqui há poucas semanas, eu digo que para se atingir o estado desejado é necessário também amar o momento presente. A valorização do momento presente é na verdade a energia que vai nos levar ao estado desejado, ou seja, ao nosso futuro. Vejo muita gente pensando apenas no futuro e por nao valorizar o momento presente acabam perdendo os dois, o presente e o futuro… um forte abraco e obrigado e parabéns pelo seu blog e das meninas.
      Claudemir

  7. Brisa Tombini says:

    Sr. Oliveira, mas que talento heim… É o que me cabe fala no momento.

  8. Ótimo Claudemir,
    Atitude é tudo e vem de dentro!
    Parambéns

  9. Sirlon Moraes says:

    Saudações Claudemir.

    Seus textos são fantásticos e muito inteligentes, realmente a “Atitude” é tudo em um funcionário ou colaborador de uma empresa, mas tambem, fundamental vir dos Empresários, Gerentes e Lideres de Equipes, pois o exemplo dessa Atitude, como você disse, a lapidação do ouro, deve e muito vir de cima para baixo.
    Claudemir, gostaria apenas de colocar uma palavra muito importante, após a sua Atitude com todo o respeito devido e que pra mim, é a alma, o princípio de todas as nossas ações: Entusiasmo.
    Um grande amigo abraço.
    Sirlon Moraes.

    ” A raiz de Entusiasmo: Ter Deus dentro de si. “

Deixe seus comentários (sementes de sonhos). Quero aprender com você!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: