post

*Como sonhar pessoal e profissionalmente?* Sementes de Sonhos, com Claudemir Oliveira


Prezado Sonhador,

O segredo de realizar sonhos está, primeiro, na valorização do que se tem. Vejo meus clientes, seja em psicoterapia, seja em consultoria ou coaching,  se debatendo pelos sonhos futuros e se esquecendo do que está a um palmo do nariz. Vejo muita gente querendo a colheita antes de preparar a terra e nem mesmo ter as sementes. Podemos sonhar com o futuro, mas precisamos traçar uma estratégia que inclua paixão pelo que se tem no momento. A valorização do que se tem é o “combustível” que te levará até o sonho tão almejado. É essa alegria do que se tem que te dá energia positiva para seguir em busca do futuro. Pena que muitos não conseguem entender esse simples princípio. Um forte abraço e muitas sementes de sonhos para você, sua família e sua equipe!

Claudemir

Anúncios

Comments

  1. William J. Périco says:

    Boa noite Claudemir,

    Parabéns mais uma vez, excelente o video

    Um grande abraço

    William J. Périco

  2. Claudemir,

    Excelentes palavras para reflexão e aprendizagem.

    Um abraço.

  3. Meu querido Claudemir,
    Ah, meu amigo, se as pessoas conseguissem, verdadeiramente, sonhar amando o que já tem hoje, certamente, haveria bem menos sofrimento e sentimentos destrutivos dentro do ser humano, porque, enquanto ele só almeja coisas muitas vezes altas, perde grandes oportunidades de desfrutar de pequenas maravilhas e preciosidades que estão bem debaixo do próprio nariz!
    Maravilhoso o video!!!
    Excelente oportunidade de aprendizado e reflexão!!!
    Parabéns, mais uma vez!
    Um forte abraço,
    Tati

    • Pois é Tati. O tesouro está do nosso lado e as vezes nossa visão não consegue enxergá-lo… Mas a experiência vai nos dando mais sabedoria e isso é nossa evolução aqui na Terra.
      Abraços e obrigado!
      Claudemir

  4. silvia guisasola says:

    Querido Claudemir, sempre com as sua sabias palavras !!! Obrigada por mais uma vez tocar os meus sentimentos.e me lembrar da essencia das pequenas coisas.
    Um grande abraco,
    Silvia

    • Silvia,
      Obrigado e lembro como hoje quando te contratei na American Airlines. Foi uma fase maravilhosa e ter você aqui até hoje é uma benção. Abraços a sua família adorável!
      Claudemir
      P.S. Vocês ainda vivem na Flórida? Somos vizinhos pois sempre vou a Miami e a West Palm Beach onde meu irmão mora… Precisamos nos encontrar para você conhecer minha amada esposa. Quem sabe ir visitar o Mickey Mouse…

  5. cecilia says:

    so very true.
    obrigada!

  6. Luiz Rodrigues says:

    Grande Claudemir, a forma simples de colocar coisas tão profundas é o que faz vc ser tão especial. Obrigado por compartilhar todo seu vasto conhecimento. Sou privilegiado !

    • Luiz,
      Eis um dos pequenos segredos da felicidade: saber usufruir do que se tem… quando perdemos isso, perdemos a fatia do bolo da vida que está na nossa frente com a faca, o garfo, o queijo e tudo na mesa… abraços e obrigado,
      Claudemir

  7. Isso mesmo Claudemir, pois o que a gente tem é o que nos dá força e suporte para alcançar nossos sonhos! Muito importante esta lembrança que vc faz às pessoas.
    Thanks pelo importante reminder!
    Até a próxima

    • Ticiana,
      Interessante o que você falou, pois no meu texto completo eu digo que a valorização do que se tem é o “combustível” que te levará ao sonho almejado. Ao concentrar somente no almejado o combustível acaba… daí a importância de valorização do que temos. É uma arte, mas uma bela arte!!!

  8. Keila Diniz says:

    Just what I needed to hear… Estou começando um projeto novo de vida, sei que vai dar certo!
    Obrigada por me lembrar das coisas que ja tenho 🙂 rs rs rs
    *k*

  9. Fernando says:

    Claudemir ! Como sempre muito boas suas falas e as reflexôes que traz ! Parabens meu amigo ! Grande abraço

  10. Claudemir, valorizar o que voce tem ajuda a chegar mais proximo do sonho pois se voce já chegou até aqui tem chances de chegar muito mais longe. Obrigada pela dica valiosa. beatriz

  11. Adilson Valera says:

    Amigo Claudemir, gostei muito do que disse, e acrescentaria; “nao existe sorte” o que tem é o trabalho com determinacao, preparar o seu terreno com terra boa, agua, drenada, bem adubada…que um dia vem do ar umas sementinhas ou milhares/milhoes, que darao flores e frutos…isso sim é a sorte: preparar as condicoes necessarias e adequadas, pois as sementes (sorte) virao sempre, resta saber se o terreno (sua vida) está preparada para acolhe-las…se nao..elas vao com o vento para outro terreno…
    Forte abraco.
    adilson valera

  12. Claudemir,
    Lembrar de quem nós somos,de tudo que construimos e do que temos, no momento, em função dessa construção é o que nós dá força para buscar mais… Nossos alicerces – o que temos e somos hoje é a base para almejar e sonhar e conseguir conquistar.
    Ótimo e importante lembrete! Abrs

  13. Claudemir, meu amigo… muito bom… confesso que fiquei com vontade de assistir o restante da entrevista, rsrsrs. Grande abraço!

  14. Marcus Matos says:

    Simplesmente a nossa realidade que deve ser mudada.. Valorizar o que temos e o que somos… Nota10…mais uma vez!!!

  15. Brisa Tombini says:

    Claudemir! Que texto maravilhoso, faz a gente ver tudo de uma forma tao diferente sabe?! Conseguimos enxergar as situações por outros ângulos… Parabéns

    • Brisa, é sempre bom buscarmos ver tudo sobre ângulos diferentes… a Psicologia Positiva nasceu em mim por isso… enquanto muitas pessoas focam nas nossas fragilidades, eu aprendi desde cedo a ver as potencialidades do ser humano… todos nós temos defeitos, mas as qualidades são mais presentes, apesar de as pessoas não conseguirem enxergar…
      Claudemir

Deixe seus comentários (sementes de sonhos). Quero aprender com você!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: