post

Meu fascínio por Mickey Mouse


Você sabia que Mickey Mouse nasceu num dos momentos mais difíceis da vida de Walt Disney? Walt tinha acabado de perder o principal personagem antes do Mickey (Oswald, the lucky rabbit). Seria a terceira e talvez última falência de empresas fundadas por ele. Mas, Disney já usava Psicologia Positiva, mesmo sem saber. Concentrou-se na solução. Mickey é como um fênix e, ao nascer, em seguida, viria a Grande Depressão. Sobreviveu a tudo e é uma prova viva de um sonho de um homem que aprendi admirar: Walt Disney. Como disse em artigo anterior, “transcendemos” nos momentos difíceis. Abraços e o vídeo é super curto.

Comments

  1. Boa tarde Claudemir,

    Mais uma vez você acerta na mosca, parabéns meu amigo, fico muito orgulhoso de ser seu amigo.

    Um grande abraço

    William J. Périco

  2. Ricardo Amaral says:

    MAis uma curta e boa!!!
    Estou repassando para a empresa.

    Forte abraço caro amigo!

    Ricardo

  3. Parabéns e muito sucesso, meu caríssimo amigo! Mário Almeida.

  4. Rejane Campos says:

    Prezado amigo Claudemir,
    Agradeço muito a oportunidade de conhecê-lo e poder compartilhar seus pensamentos sobre a psicologia positiva!
    Forte abraço!
    Rejane Campos

    • Rejane,
      São profissionais de algo gabarito como você que tem pura Psicologia Positiva como principios que vamos transformar o mundo corporativo nas próximas décadas.
      Eu nunca esqueço do que conversamos durante a convencão em Angra. Obrigado e ficamos em contato!!! Quem sabe um dia sua família não vai ser vizinha da minha
      família aqui em Orlando… amem!!!
      Claudemir

  5. Como sempre, meu amigo, impecável!!! Perfeito!!!!
    A persistência, sempre será o caminho para o êxito! Não há ninguém que tenha alcançado êxito sem acreditar na sua própria capacidade, nos seus sonhos… Sonhar, meu amigo, é lutar… Lutar, muitas vezes, é sofrer, mas, sofrer, muitas vezes, significa vencer!!!
    Amei o texto, amei o video, e já vou compartilhar, agorinha mesmo, no meu Facebook!!!
    Um beijo grande, com carinho…
    Tati

    • Tatiana, é isso mesmo. E sonhos sem dificuldades não tem gosto, não é mesmo? Em outro artigo, eu escrevi que o sabor da vitória é proporcional a dificuldade encontrada no caminho. As pessoas as vezes não entendem o que quero dizer. Pensam que sou masoquista. NINGUÉM gosta de sofrer, mas quando o sofrimento é involuntário só há uma saída: olhara para o sofrimento e dizer: você perdeu, você escolheu a pessoa errada, pois vou sair daqui muito mais forte… a vida é bela… abraços e obrigado pela constância em ler meus artigos, videos.. obrigado
      Claudemir

  6. Malvicini says:

    OI,Claudemir…e isso ai, este video era tudo que eu precisava neste momento, vc acabou de salvar o dia…preciso correr……ja perdi meio dia com pensamentos negativos…um grande abraco

  7. Raquel says:

    Parabéns pelo vídeo.
    Suas palavras são inspiradoras como sempre!

  8. ricardo sidaras says:

    sempre muito bom!!

    parabéns!

    abs

  9. É isso ai amigo!! Sucesso sempre!! Abs!

  10. Ana Ligia says:

    Claudemir, tenho acompanhado seus artigos e de todos eles tiro lições importantes. Este foi tão curtinho, mas é uma mensagem que fortalece o espírito e nos leva a lutar em busca das estrelas que você cita. Obrigada pelas palavras!! Abraços.
    Ana.

    • Ana,
      Que privilégio ter você acompanhando meu trabalho. Eu procuro não enviar mais que uma leitura por semana até por respeito ao tempo de meus leitores. Mas a parte boa é que escolho a dedo o que enviar. Levo horas, dias para escrever um artigo sempre pensando em levar o melhor para quem me acompanha. Aceite minha gratidão e esteja certa que coisas boas estão por vir… na próxima semana, minha coluna será sobre meu fascínio pela psicoterapia posivita. Você vai gostar.
      Forte abraço,
      Claudemir

  11. Claudemir
    Não existe nada mais antigo, atual do que suas palavras na entrevista.
    O mundo passa um momento dificil com bolhas economicas que afetam empresários e administradores.
    Parabens pelas lembranças ao mercado empresarial e profissional como um todo.
    Wagner

    • Wagner,
      Existe um ditado que diz que “não existe nada de novo embaixo do sol”. A grande verdade é que o ser humano não está aprendendo com coisas que vem de milênios. Aristóteles já falava com maestria de Psicologia Positiva, com outro nome, claro… você tem toda razão, precisamos despertar para coisas antigas e colocarmos em ação novas estratégias. Forte abraço e obrigado pela visita a essa casa, meu blog.
      Claudemir

  12. Antonio Duda says:

    Correto Claudemir….
    Projetos são feitos para referencia por onde seguir…No percurso as coisas vão acontecendo e nos guiando para o melhor caminho possível….Um abraço e que tenhas muito sucesso!!!!
    Duda.

    • Duda, eu uso outra expressão que gosto: “é no balançar das carruagens que as abóboras se ajeitam”. A vida é assim… as respostas aparecem ao movernos. Se a “carruagem” ficar parada, as abóboras ficam paradas…. abraços,
      Claudemir

  13. Ricardo says:

    Claudemir, pura receita de vida em todas as nossas areas. Precisamos aprender nas derrotas para crescermos mais fortes. Precisamos sempre desenvolver em nossas mentes esse “clique” de puro estímulo, são através dos estímulos que reunimos energia pra levantar e batalhar. A vida é uma oportunidade, uns entendem, outros infelizmente não. Obrigado por fazer-nos sempre lembrar! Parabéns! Como sabe também sou apaixonado por esse cara chamado Disney.

  14. cleusa Oliveira says:

    Prezado Claudemir,
    Sou amiga da Elaine Mércia, sua irmã e estivemos juntas em sua viagem recente ao Brasil. Antes, por e-mail ela já me falava muito sobre todo o seu trabalho. É impressionante ver em que lugar você chegou: no mais íntimo do ser humano. E percebo nitidamente que é algo de dentro de ti, pois até como você responde ou agradece seus leitores é de forma a respeitar a dignidade do outro.
    Vamos semear e sonhar! Você é um grande homem e rezo muito por tudo em sua vida. A Mércia mora no meu coração há muitíssimos anos e nos vídeos vejo que vocês têm expressões semelhantes: são irmãos.
    Abraço e agora vou semear e sonhar as suas palestras e tentar aplicar no meu voluntariado.
    cleusinha

    • Cleusa,
      Obrigado por gentil mensagem. Eu tenho um imenso respeito pelas pessoas, pelos meus leitores. Quando alguém tira tempo para ler o que escrevo, ou vê meus videos, eu sei que esse tempo poderia ser direcionado para outro escritor e aí reside o meu respeito, por isso que sempre retorno, nem que sejam duas linhas pequenas como essas. Tudo o que você me desejou e a minha família, que você receberá em dobro porque a vida é assim. Quanto mais a gente quer o bem dos outros, mais o bem nos persegue (risos)… forte abraços e não se esqueça de se registrar aqui no lado esquerdo, acima do blog, assim não perderemos contato! Obrigado mais uma vez!
      Claudemir

Deixe seus comentários (sementes de sonhos). Quero aprender com você!