post

Terceirização: Estaria Walt Disney Errado?


Para ler a matéria, clique na imagem acima

Abaixo,  falo sobre Walt Disney, Parques e Psicologia Positiva

 

Anúncios

Comments

  1. Miriam says:

    Está ótimo!
    Claudemir, não tenho seu email. Queria mandar-lhe uma mensagem no seu niver mas não consegui. Vc me passa, por favor?
    Bjs,
    Miriam

  2. Luis Burgos says:

    Claudemir,
    Me pareció muy interesante tu artículo, el outsurcing en México por ejemplo, no ha sido una grata experiencia, porque como tu dices a mermado mucho la calidad operativa de la empresas y por ende, el resultado final ha sido malo, no hay sello, no hay FILOSOFÍA ni mucho menos identidad, porque se trabaja dentro de la organización para otra organización.

    El valor de las firmas comerciales se construye con el modo y la forma de hacer las cosas ¨FILOSOFÍA¨ si nosotros como personas no tenemos una filosofía propia y las empresas tampoco, los resultados serán, en la mayoría de los casos mediocres, considero que como personas, debemos de tener un mínimo de FILOSOFÍA aplicada en nuestro actuar de todos los días, no tenerla hará siempre la diferencia y esto llevado al plano empresarial, identifica que empresas generan o no, una buena experiencia de producto o de servicio.

    El activo más grande e importante como lo dijo siempre Walt Disney, fue su personal, pero la magia fue que el pudo ser capaz de transmitir y poner en cada mente de todo su personal, la forma de hacer las cosas ¨FILOSOFÍA¨

    Como trabajar y como enseñar a su personal a comprometerse de verdad con sus clientes?
    ha sido creo yo, la mejor experiencia de crecimiento que la empresa Disney a tenido a lo largo de su historia, por eso pienso, que no fue un error haber invertido y procurado lo mejor, para su personal, su mejor equipo!

    La prueba de ello eres tu, tu entrega, tu compromiso y entusiasmo de hacer todos los días de la misma forma como lo hizo siempre Walt Disney.

    Abrazos y mi admiración siempre!

    Luis Burgos

    • Luis Burgos,
      Gracias por el mensaje y estoy de acuerdo con basicamente todo de lo que hablas… si no hay una filosofia realmente es dificil llegar al cliente final.
      Por eso, yo se de tu admiración por Walt Disney por saber bien con el trabajava… saludos a los Mexicanos y espero verte pronto..
      Saludos,
      Claudemir

  3. Parabéns Claudemir,

    Concordo com você a respeito da terceirização, muito presente no Brasil nas grandes corporações.

    Não por outro motivo que a Disney destaca-se das demais empresas, não por outro motivo que os seus “convidados” retornam ano após ano para os seus parques temáticos.

    Walt Disney tinha total razão em treinar o seus próprios funcionários, os membros do elenco, ensiná-los a história da empresa, as suas diretrizes e como tratar com os seus clientes.

    Terceirizar a sua equipe – na minha ótica – é sem sombra de dúvidas descuidar da qualidade para reduzir seus custos e todos perdem com isso.

    Um abração,
    Luiz Carlos

    • Luis,
      Muito obrigado pela mensagem e devo escrever outro artigo sobre o mesmo tema pois recebi pedidos para elaborar outras aspectos que, devido a espaço, eu não conseguir desenolver nesse texto. Então, aviso..
      abracos e muito obrigado por ser meu leitor!
      Claudemir

  4. Jose Carlos Affonseca says:

    Clau !
    Eu sempre lhe adimirei desde o tempo em que trabalhamos na AMERICAN AIRLINES como colega e proficoinal, tratando a todos com educação carinho e respeito.
    Sempre tinha uma palavra de incentivo a qualquer um e com seu sorriso largo e amigo desse nordestino que eu tenho orgulho de ser amigo.
    Clau desde o nosso tempo de trabalho ja se oercebia que vocew tinha dentro de si uma chama e uma necessidade de crecer para por para fora tudo oq eu já havia aprendido com a sua mãe, e então hoje temos um homem realizado proficionalmente e com um cabedal de ensinamento para compartir com as pessoas.

    Concordo em genero,numero e grua com o que escreveu e quero recerber muitos cronicas mais de ti.

    Um grande abraço

    José Carlos

    • Meu amigo Jose Carlos,
      Foi graças ao ambiente de ter alguém que sempre me ajudou como você que pude crescer, não se esqueça disso. Plantas crescem quando não tem ervas daninhas do lado e Deus foi muito bondoso comigo com as pessoas que sempre me cercaram. Sempre me protegeram e me ajudaram. Obrigado pela mensagem e você usou uma palavra mágica: MAE… eu lembro bem que sempre falávamos de nossas mães.. a minha continua firme e forte e me dando lições de vida.
      Forte abraço e estaremos em contato!!
      Claudemir

  5. Patricia Schambaher says:

    Claudemir,
    Simplesmente Parabéns, nao sou de escrever muito, nossa vida ja é corrida, mas voce tem um dom especial que nos cativa.
    Voce realmente é uma pessoa muito especial.
    Sucesso
    Patricia

  6. Sergio Rocha says:

    boa tarde Claudemir,

    Fui um dos que tive a oportunidade de ouvir suas palestras sobre o mundo Disney e aprendi muito com o conceito empreendedor do Sr. Walt, que inveja no bom sentido claro, tenho das pessoas que tiveram a oportunioda de de ouvir ele falando sobre seu sonho e posteriormente, poder trabalhar ao seu lado; Neste artigo, voce nem sequer tocou na questão trabalhista, que no Brasil também é um grande complicometro nesta questão. Acho que tem toda razão, terceirizar em muitos casos e acho que na maioria, só traz mais problemas do que satisfação do cliente, que sempre será o nosso foco.

    Abraços,

    Sergio Rocha

    • Grande Sergio. Obrigado… a questão trabalhista, legislação é um problema sério no nosso pais… nao deixe de ler o artigo que publiquei essa semana que passou sobre RH PARTE 1 e amanhã sai a PARTE 2 e coloco tudo aquino blog… também se interessar se registre aqui, no lado esquerdo acima… assim, ficaremos em contato… muito obrigado e continuo amando Walt Disney sobre a otica de Psicologia Positiva, algo que tenho investindo nos ultimos 10 anos…
      abraços,
      Claudemir

Deixe seus comentários (sementes de sonhos). Quero aprender com você!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: