post

Counseling as a Business Preposition


Meus amigos,

Esse artigo tem uma importância vital na minha carreira. Está em inglês e foi publicado em Novembro de 2004, no mais prestigiado jornal da American Counseling Association (ACA); ele é um marco porque publiquei quando ainda era estudante de mestrado, e o jornal, em geral, só publica textos de doutores; mais importante do que isso, apesar de eu ter tido uma experiência fantástica, inesquecível na Disney até 2010, em 2004 eu já falava de meus sonhos de ajudar milhares de pessoas; por isso, em 2006, eu já tinha meu Seeds of Dreams Institute; esse texto responde também a uma pergunta que meus amigos fazem desde 2000: Claudemir, Por que Psicoterapia? Por que eu mudei para um mestrado e doutorado nessa área quando tinha uma formação sólida em Marketing e como executivo? Caso você não entenda inglês, não se preoucupe porque minha próxima coluna Psicologia Positiva, eu falarei em mais detalhes porque escolhi essa profissão aliada às corporações.

Obrigado e clique duas vezes sobre a imagem abaixo para ler o texto.

Claudemir

Comments

  1. Sirlon Jorge Rocha Moraes says:

    Saudações Claudemir.

    Infelizmente, meu conhecimento em Inglês é pequeno e gostaria muito de poder entender o que você diz no artigo, mas o que sei, que ele é muito valiozo e importante.
    Obrigado por receber seu material.
    Um grande amigo abraço.
    Fique com Deus e muito sucesso.
    Sirlon Moraes.

  2. Sirlon,
    Na coluna do começo de junho, eu volto a esse tema, a coluna deve sair com o título Por que Psicoterapia? Abraços e obrigado!

  3. Meu querido amigo Claudemir…
    Que texto fantástico!!!!! Incrível mesmo!!!!!
    Como é lindo ver alguém que sabe o que quer, tem seus obejtivos completamente definidos e bem traçados, sabe exatamente o que está perseguindo e, talvez a parte mais incrível do texto, os 5 pontos que você define, já vemos todos eles bem atingidos e abraçados por você!
    O investimento material para se alcançar seus ideais e objetivos, orçados em torno de U$ 70 / 100.000, produziu em você “frutos” de valor incalculável, meu amigo, que creio eu, montante de dinheiro nenhum poderia pagar, compensar!!!! Você investiu em você e hoje todos nós, que temos o privilégio de te acompanhar, desfrutamos da doçura desses frutos tão sublimes que você está colhendo.
    AMEI a sua colocação de “driven dreamer”….
    Parabéns por mais essa preciosidade ricamente redigida por você!!
    Eu tenho um orgulho enorme de ser sua amiga e poder acompanhar o seu sucesso!!!!
    Um beijo grande e que Deus continue abençoando você mais e mais a cada dia!
    Tati

    • Tati, super obrigado pela mensagem… praticamente tudo o que escrevo lá eu fui atrás… aliás, um dos segredos que falo para as pessoas é que devemos ESCREVER nossos sonhos, porque ai escritos, você tem de correr atrás…. risos.. no meu caso, é até mais sério, porque escrevo meus sonhos e publico, aí a cobrança é maior… risos… obrigado

Deixe seus comentários (sementes de sonhos). Quero aprender com você!

